Choose Cuurency to display prices

   
Conheça 4 profissionais que redefiniram a beleza do red carpet
Quem está reinventando a beleza do red carpet? (Foto: Arte/ Erick França)

 

Não muito tempo atrás, os cabelos no tapete vermelho eram todos longos, lisos e brilhantes – não importava qual sua textura natural. Mas, como Hollywood (finalmente!) está abraçando a diversidade e estrelas como Janelle Monáe e Kerry Washington fazem questão de mostrar penteados cheios de criatividade e personalidade no tapete vermelho, que vão desde cachos leves enfeitados com joias até afros provocativos. É fato: o gosto individual virou regra e não exceção. Nesta página, conheça quatro top hairstylists que iniciaram essa grande mudança!

+ Cabelo cacheado: desvendamos os 10 mitos e verdades sobre o tema
+ 12 produtos de cabelo de R$ 7 a R$ 300 testados (e aprovados!) pela Glamour
+ Está na hora de discutirmos os preconceitos em torno do cabelo afro

Lacy Redway
Conheça 4 profissionais que redefiniram a beleza do red carpet (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Instagram: @laceyredway
Clientes: Uzo Aduba, Jourdan Dunn, Ashley Graham, Ruth Negga, Olivia PalermoTessa Thompson

Lacy Redway, 32 anos, é uma das poucas mulheres no time tradicional de cabeleireiros de Hollywood. Ela começou sua carreira ajudando nas passarelas e em grandes editorais de moda, e agora supera tudo, em capas de grandes revistas e premiações. “Eu gosto de penteados não tradicionais em texturas não tradicionais”, diz ela. “Adoro transmitir a cultura negra através do meu trabalho e fazer com que as pessoas se sintam mais bonitas”. Lacy sabia desde cedo que este era o emprego dos seus sonhos. “Eu era a garota no ensino médio que fazia tranças no cabelo de todos meus amigos por dez dólares. Foi assim que comecei: praticando com amigos. A trança sempre foi uma parte essencial da minha formação, por isso ela ainda aparece muito no meu trabalho.”

Conheça 4 profissionais que redefiniram a beleza do red carpet (Foto: Reprodução/Instagram)

 

E a conversa sobre cabelos e penteados está em constante transformação. “Com tantos papéis sendo abertos para atores negros, todos se sentem mais à vontade para abraçar o que os torna mais autênticos. Um dia você pode usar o cabelo natural e no outro dia uma peruca. E tudo bem, sabe? É muito mais sobre celebrar quem você é e não sobre ser colocado em uma caixa”. Mas ainda há muito pela frente. “Geralmente, sou a única negra no set de uma grande sessão de fotos, então tento fazer a minha parte para ajudar outras mulheres negras. Nós ainda somos a minoria. Espero que isso mude para que possamos nos sentir como pertencentes."

Nai’vasha Johnson

 

Nai'vasha (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Instagram: @naivashaintl
Clientes: Logan Browning, Sasha Lane, Yara Shahidi, Zendaya

O momento de ruptura para Nai’vasha Johnson, nascida no Tennessee, foi a beleza de Zendaya (abaixo), para o Grammy em 2015. Agora, seus penteados versáteis, dos cachos volumosos às Box Braids, fez dessa mulher de 40 anos uma das stylists mais requisitadas do showbiz. A hairstylist sabe TUDO sobre cabelos: sua casa está repleta de manequins sujeitos a todos os seus caprichos — ela passa dias pesquisando referências históricas e consultando relatórios de passarelas para se inspirar. “Eu estudo muito tendências e formatos. Estudar e praticar são as ferramentas mais importantes para aprimorar minhas habilidades.”

LOS ANGELES, CA - FEBRUARY 08:  Actress/singer Zendaya attends The 57th Annual GRAMMY Awards at the STAPLES Center on February 8, 2015 in Los Angeles, California.  (Photo by Jason Merritt/Getty Images) (Foto: Getty Images)

 

“As clientes estão começando a bater o pé e dizer: ‘Olha, se você me quer na sua passarela, então eu preciso de alguém que entenda meu cabelo e minha história – ponto final’.”A lição de casa sempre vale a pena. “Muitas vezes eu olho para as celebridades mais velhas, como Diana Ross ou Eartha Kitt. Eu realmente volto para elas e tento partir dali. Abrir os livros – digo enciclopédias, não o Google – faz com que você abra sua mente e aprenda algumas coisas.”

Chanté Adams (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Nikki Nelms

Instagram: @nikkinelms
Clientes: Solange Knowles, Zoe Kravitz, Janélle Monae

Assim como as artistas com quem ela trabalha, Nikki Nelms vai longe – você vai vê-la criando de tudo, desde coques inspirados em Brigitte Bardot até afro puffs incríveis. Alfinetes, brincos, folhagem e pompons fazem parte do jogo em sua arte capilar. "As celebridades devem abrir o caminho para que as pessoas em casa pensem: 'eu quero fazer isso também'”, diz ela. Pense fora da caixa. “Usar coisas que não têm nada a ver com o cabelo tornam [qualquer estilo] mais interessante. Estou sempre me esforçando para ser não convencional. Às vezes, nem tenho tudo no meu kit, porque isso me obriga a ser mais criativa.”

Conheça 4 profissionais que redefiniram a beleza do red carpet (Foto: Reprodução/Instagram)

 

“Quero mostrar às meninas negras o quão incrível nós somos sem precisar sermos endossadas. Não precisamos ser imitadas para conhecer nosso valor.”

Tami Williams (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Takisha Sturdivant-Drew

 

Takis (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Instagram: @takishahair
Clinetes: Mary J. Blige, Cynthia Erivo, Mindy Kaling, Kerry Washington

Takisha Sturdivant-Drew, de 42 anos, é uma mulher empoderada: formada em cosmetologia, conseguiu seu primeiro emprego em um salão de Manhattan e foi morar sozinha, antes dos 20 anos. Foi esse salão que a levou à sua primeira cliente celebridade, Kerry Washington, com quem ela ainda trabalha, mais de uma década depois. Hoje, ela não tem medo de manter os crespos de suas clientes ao natural ou brincar com perucas platinadas (ela tem sua própria linha de extensões de canelo, chamada TSD Hair), ela também encoraja suas clientes a manter a saúde do cabelo para que elas possam facilmente abraçar sua textura natural quando quiserem.

NEW YORK, NY - MAY 07:  Kerry Washington attends the Heavenly Bodies: Fashion & The Catholic Imagination Costume Institute Gala at The Metropolitan Museum of Art on May 7, 2018 in New York City.  (Photo by Jamie McCarthy/Getty Images) (Foto: Getty Images)

 

“Quando eu faço um cabelo natural, [as pessoas] dizem, ‘Esse cabelo é tão difícil. Como você fez isso? Posso tocá-lo?’." Kerry foi uma das primeiras a usar o cabelo natural no tapete vermelho." Takisha consegue captar ideias evitando tendências "batidas". “Eu gosto de ser diferente. Se todo mundo está de liso, vou para o encaracolado. Entro no Instagram para ver o que as pessoas estão fazendo, e aí eu mudo tudo. Como eu fiz no Met Gala... Eu sabia que todo mundo ia usar coroa. Então, quando fiz o penteado em Kerry, optei por joias douradas da Lorraine Schwartz.”

Curte o conteúdo da Glamour? Ele também está no Globo Mais, o app que é muito mais do que uma banca. Nele você tem acesso a um conteúdo exclusivo em tempo real e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

Read more here
27.09.2018
Comments
Order by: 
Per page:
 
  • There are no comments yet
Post info
MendesCC
HBrazil!
27.09.2018 (20 days ago)
Rate
0 votes
Actions
Recommend
Categories
Art (6 posts)
Beachwear (1 posts)
Beauty (15 posts)
Book (1 posts)
Design (4 posts)
Event (3 posts)
Fashion (591 posts)
Goodies (1 posts)
Life (4 posts)
Lingerie (1 posts)
LookBook (4 posts)
Love & Relationship (1 posts)
Magazine (390 posts)
Movie (3 posts)
Music (4 posts)
Nails (1 posts)
People (38 posts)
Perfume (3 posts)
Photograph (1 posts)
Red carpet (1 posts)
Travel (1 posts)