Choose Cuurency to display prices

   
Sex and The City faz 20 anos e… quando foi que nossa vida virou um capítulo da série?
Sex and The City (Foto: Reprodução)

 

Era domingo e ele cozinhava enquanto eu lavava louça ao som de Chico. Talvez fosse Cateano. Ou até Ivete (ele adora a Ivete). Só sei que entre um copo de cristal e um escorredor de macarrão, água fria pingando, mãos congelando, pensei que estava feliz. E que já vivera momentos tão parecidos com aquele, com outros eles e outros Chicos, que talvez a felicidade fosse também uma questão de memória. O resgate de sensações familiares de novo e de novo e de novo. E que em vez de uma vida só, a gente vive várias em uma: eu mesma, desde que virei adulta, já tive a da universitária empolgada, da esposa alegre, da dona de casa confusa. Agora, a da jornalista-feminista-que quer tudo. Opa. Falei isso em voz alta? “Falou.” Faz sentido? “Hmmm”.

+ 20 conselhos de "Sex and The City" sobre amor próprio, amizade e, claro, sexo
Mulheres unidas: é hora de eliminar o velho estereótipo de rivalidade e desfrutar o poder da amizade feminina
Chega de ver as outras mulheres como inimigas – é vez da sororidade

Fazia uns dias que essa história andava martelando aqui. Eis que nesta quarta nem tão gelada, chegando à redação da Glamour, creme La Mer pra cá (merci, Mari!), meme do “credo, que delícia” pra lá, o papo virou para a atualidade vintage de Sex and The City, cujo primeiro episódio foi ao ar na TV americana há exatos 20 anos. Na época era o máximo ser a Carrie, fashionista com o coração devastado pelo boy lixo do momento (que a gente nem chamava de boy lixo!).

Sex and The City (Foto: Reprodução)

 

Hoje é muito mais legal ser a Miranda, girl boss empoderada, complexa na medida, prática. Dá para ser ambas na mesma vida? Parece que sim. “Acho que todas começamos nos identificando com a Carrie e, quando vamos ficando mais velhas, nos tornamos Mirandas. Nós mudamos nossos valores e a forma como vemos as mulheres. Hoje estamos tipo: ‘Eu quero ser inteligente, bem-sucedida, feminista.” A afirmação é da escritora Jennifer Keishin Armstrong, autora do novo livro Sex and The City and Us, em entrevista à revista Time (que a minha amiga Bianca Ferrari me mandou! Tks, Bibs).

Sex and The City (Foto: Reprodução)

 

Louco como quando a gente anda com uma questão na cabeça vê resposta em tudo - até nos 20 anos de SATC. O mundo se transforma. Nós também. Faz sentido pensar que a nossa vida parece uma vida dentro de outra vida então, né? “Vivemos mesmo várias vidas, afinal mudamos de opinião e fazemos novas escolhas com a experiência”, diz a psicanalista Cleonice Menezes.

Sex and The City (Foto: Reprodução)

 

E são mesmo as memórias a que temos acesso, que nos fizeram felizes um dia, que nos fazem felizes de novo? Nope! “Não apenas as sensações familiares trazem felicidade. Se estivermos prontos a receber o que a vida e o mundo estão dispostos a nos dar, teremos muitos momentos de felicidades”, completa Cleonice. Verdade. No fim das contas, entre a novidade e o que já vivemos, os desencantos e os encantos, as personas que queremos/podemos ser ao longo da vida, o que não muda é a nossa capacidade de sentir (oi, Carrie), de estar no comando (well done, Samantha), de aprender (né, Charlotte?), de ter resiliência. Enfim, de amar.

Sex and The City (Foto: Reprodução)

 

E foi aí, entre questionamentos mil da vida de uma mulher adulta, independente, intensa, que nossa vida (a minha e a das minhas amigas, pelo menos) virou um episódio de Sex and The City. Nas transformações diárias de dentro pra fora, nos domingos de louça, nos “eles” que vão e vêm, na ciência de que queremos tudo e mais um pouco (e não temos muita ideia de como chegar lá). E nos looks e drinks, claro. Socorro, acho que com esse texto virei a Carrie. Beijo!

Curte o conteúdo da Glamour? Ele está no nosso app e agora também no Globo Mais, o app que é muito mais do que uma banca. Nele você tem acesso a um conteúdo exclusivo em tempo real e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

Read more here
MendesCC 07.06.2018
Comments
Order by: 
Per page:
 
  • There are no comments yet
Post info
MendesCC
HBrazil!
07.06.2018 (69 days ago)
Rate
0 votes
Actions
Recommend
Categories
Art (6 posts)
Beachwear (1 posts)
Beauty (15 posts)
Book (1 posts)
Design (4 posts)
Event (3 posts)
Fashion (574 posts)
Goodies (1 posts)
Life (4 posts)
Lingerie (1 posts)
LookBook (4 posts)
Love & Relationship (1 posts)
Magazine (372 posts)
Movie (3 posts)
Music (4 posts)
Nails (1 posts)
People (38 posts)
Perfume (3 posts)
Photograph (1 posts)
Red carpet (1 posts)
Travel (1 posts)