Choose Cuurency to display prices

   
8 dicas para proteger o cartão de crédito das compras de Natal
Compras de Natal (Foto: Reprodução)

 

A primeira parcela do 13º caiu na conta e você teve que se segurar para não gastar tudo com presentes de Natal? Se você, assim como nós, é do time que adora presentear os amigos e a família, dá uma olhada nos conselhos do educador financeiro Fabrizio Gueratto para proteger o cartão de crédito das compras. Atenta: saber exatamente o valor que você pode gastar e evitar parcelar (Ixiiii) estão entre as dicas. Vem ver!

+ Cheia de dívidas? Experts em dinheiro dão dicas pra você se livrar delas já
+ Aprenda como liquidar a dívida do seu empréstimo com estas 5 dicas
+ 10 dicas para fazer seu dinheiro sobreviver até o fim do mês

1. Saiba (exatamente) quanto você pode gastar
E como? O primeiro passo é fazer uma planilha de quanto entrará de 13º salário. Isso vai te ajudar a saber exatamente o valor que pode gastar.

2. Priorize as dívidas
Antes de gastar todo o 13°, separe o montante das dívidas e subtraia o que poderá ser gasto com presentes. Assim, você evita o temido endividamento.

3. Proponha um amigo secreto
Vai passar o Natal com muuuuitos amigos e familiares? Proponha um amigo secreto! Assim, você diminui a quantidade de presentes e não sobrecarrega o orçamento.

4. Antes de sair às compras, faça uma lista de presentes
Com a lista de quem você deseja presentear e o que deseja comprar para a pessoa. Dessa forma, você não se perde em meio às lojas e não compra mais do que deve.

5. Estipule um valor para os presentes
Sabendo exatamente o valor que dá para gastar com os presentes, você terá foco na hora das compras e (provavelmente) não vai exceder o orçamento previsto. Ah! E tente usar apenas dinheiro: isso pode te ajudar – e muito – a conseguir um bom desconto no momento da compra.

Cena do filme Um Duende em Nova York (Foto: Reprodução)

 

6. Vai comprar online? Pesquise o site
Pagar mais barato, mas comprar em um site desconhecido? Ixi... Isso pode ser cilada! Pesquise o domínio em sites do Governo, como o consumidor.gov.br, e o do Procon, além do Reclame Aqui.

+ 5 conselhos de Nathalia Arcuri para ficar riiiiica
+ Startup cria movimento para incentivar mulheres a investirem
+ 30 conselhos de finanças para colocar em prática antes dos 30 anos

7. Evite as parcelas
O economista é duro neste assunto: “O parcelamento significa que o consumidor está antecipando um desejo, ou seja, comprando algo que ele não pode ter naquele momento. Além disso, no parcelamento, os juros estão sempre embutidos”. A parcela também pode te atrapalhar com as contas extras do início do ano, como matrícula escolar, IPVA e IPTU.

8. Vá às compras sozinha
Ir ao shopping acompanhado, principalmente com as crianças ou pessoas que tendem a comprar mais que você, pode ser perigoso, uma vez que será mais difícil manter o controle.

Curte o conteúdo da Glamour? Ele também está no Globo Mais, o app que é muito mais do que uma banca. Nele você tem acesso a um conteúdo exclusivo em tempo real e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

Read more here
13.12.2018
Comments
Order by: 
Per page:
 
  • There are no comments yet
Post info
MendesCC
HBrazil!
13.12.2018 (186 days ago)
Rate
0 votes
Actions
Recommend
Categories
Art (6 posts)
Beachwear (1 posts)
Beauty (15 posts)
Book (1 posts)
Design (4 posts)
Event (3 posts)
Fashion (660 posts)
Goodies (1 posts)
Life (4 posts)
Lingerie (1 posts)
LookBook (4 posts)
Love & Relationship (1 posts)
Magazine (452 posts)
Movie (3 posts)
Music (4 posts)
Nails (1 posts)
People (38 posts)
Perfume (3 posts)
Photograph (1 posts)
Red carpet (1 posts)
Travel (1 posts)