Mais um breaking news no mundo da moda revelado ontem, 24.03! Massimiliano Giornetti deixou a direção criativa da grife italiana Salvatore Ferragamo após 16 anos trabalhando na marca, 5 deles como diretor criativo das linhas masculinas e femininas. Definitivamente um filho da label!
Muito do que entendemos hoje por Salvatore Ferragamo – exceto a era de Marilyn Monroe – devemos ao Giornetti. Desde que assumiu as rédeas da maison, o designer deixou bem claro a que veio! Resgatando a tradição do luxo absoluto + glamour efervescente da etiqueta e a revitalizando para a contemporaneidade em ode à elegância genuína.
Sua principal caraterística? Movimento! As mulheres (sim, as mulheres) de Massimiliano para grife são fluidas, usando e abusando na maioria das vezes de proporções mais soltinhas, porém delineadas, assimetrias, silhuetas evasê e toques de alfaiataria. Contudo, cada coleção era minuciosamente alinhada da cabeça aos pés e por mais que o sexappeal de suas roupas seja evidente – por meio de tantas transparências, recortes, fendas e pele à mostra – sutileza sempre foi a palavra de ordem!
Do que vai ser a Ferragamo sem Giornetti? A grife declarou que manteria a equipe de estilo interna (designers, costureiros, modelistas) realizando as próximas coleções até o recrutamento de um novo diretor criativo. O que MG irá fazer a partir de agora? Não sabemos! De qualquer forma, é inevitável não pensar… mais um designer desempregado para a Dior ficar de olho! Será?
Bom, independente do amanhã (ja que recordar é viver) L’Officiel seleciona 16 looks da Salvatore Ferragamo por Massimiliano Giornetti – o cúmplice fiel da feminilidade. Confira!
O post Au revoir! 16 looks deslumbrantes de Massimiliano Giornetti para Ferragamo. apareceu primeiro em L'Officiel Brasil.