
O presidente Michel Temer fez um discurso nesta quarta, 8, sobre o Dia da Mulher e causou polêmica ao dizer que somente as mulheres são capazes de indicar "desajustes" de preço nos supermercados.
"Na economia também a mulher tem grande participação. Ninguém mais é capaz de indicar os desajustes de preços no supermercado do que a mulher", disse Temer no discurso feito em Brasília. "Ninguém é capaz de melhor detectar as eventuais flutuações econômicas que a mulher, pelo orçamento doméstico maior ou menor."
O presidente também afirmou que as mulheres são tratadas como "figura de segundo grau" e que se a sociedade brasileira vai bem, é porque as pessoas tiveram uma boa educação em suas casas e "quem faz isso é a mulher".
O presidente também citou a participação feminina em movimentos sociais e no Congresso e afirmou que as mulheres deram uma "colaboração extraordinária" ao País.
Nas redes sociais, o discurso de Michel Temer não foi bem visto e, pior, o seu teor foi considerado machista.
To aqui chocado lendo o discurso do Temer, tinha ctz que era o sensacionalista mas era a folha mesmo
— mateus (@tetereteteus) 8 de março de 2017
eu olho notícias do temer e vejo coisas que ele fala e sinto uma coisa estranha no estômago q nem borboletas
— isabela lima (@fortunaisabela) 8 de março de 2017
eh ânsia de vômito o nome
A fala do temer é uma compilação de todas as ofensas que se fazem no dia da mulher achando que é elogio. Só que na boca do presidente pic.twitter.com/7vyyHHNUa8
— Camila Mont'Alverne (@camilambpp) 8 de março de 2017
governo: ou você aceita o temer ou voce vai ser deportado
— christopher (@westerosensate) 8 de março de 2017
eu: pic.twitter.com/TEhHGYgUDW
Sobre o discurso de Temer em comemoração ao #DiaDaMulher: Teria sido memorável, se estivéssemos no século 19.
— Jamesom Cordeiro (@JamesomCordeiro) 8 de março de 2017
Não quero nem ler a transcrição do que o temer disse, não quero passar raiva hoje.
— Débora (@deborataynara) 8 de março de 2017
Cada trecho do discurso do Temer é pior do que o outro. É uma pororoca de chorume machista da década de 1950. "Mas ele fala tão bem!"
— Rei Cintra (@reinaldoscintra) 8 de março de 2017