Choose Cuurency to display prices

   
Mesmo com desmaio, desfile em jardim encanta Minas

Foto: Marina Sprogis/Divulgação

Terra

Três desfiles desse segundo dia da oitava edição do Minas Trend Preview aconteceram a céu aberto no Instituto Inhotim, museu de arte contemporânea, localizado a 60 km de Belo Horizonte. Flores e jardins dominaram as inspirações e completavam o cenário de um pulsante verde em que a plateia foi acomodada no trajeto que as modelos faziam.

Sob sol forte e calor, uma das modelos da grife Patrícia Motta desmaiou em frente ao pit dos fotógrafos. Convidados da primeira fila acudiram a moça, que depois foi socorrida pela equipe de apoio. Era apenas indisposição passageira. Se já não era fácil aguentar o sol nas cadeiras, imagine para a modelo que saiu do hotel em BH às 5h. Nem todas também dominavam os saltos altos sob o caminho forrado de feltro, além da ladeira que tinham de subir e descer rumo ao backstage.

A grife Vivaz se inspirou no próprio museu para criar sua coleção de verão, cujas cores - do verde, aos marrons suaves, baunilha e branco - se misturavam à exuberante paisagem local, com toques dourados e prateados. A silhueta era anos 50, com cintura marcada, saias mais amplas e dorso, por vezes, mais estruturado, mas com leveza. Leveza também presente nos bordados com brilho, nas sedas, tules, rendas e paetês em camadas, drapeados e moulages. Um luxo finalizado com pérolas aplicadas e transparências sobrepostas. E, claro, estampa de flores inspiradas na flora local fechavam essa convergência entre moda, arte e natureza. Jardim também foi o tema base de Patrícia Motta, com seu rico trabalho em couro. Com leves referências aos anos 50 e 70, vinham cinturas marcadas, comprimentos curtos, médios e compridos. O jardim proposto pela estilista mineira vem por meio das cores - tulipa, hortênsia, azaleia, pêssego, terra e cidreira -; e pelos couros vazados em forma de flores, folhas e borboletas. O efeito tela aparecia em vestidos longos, saias, túnicas e pantalonas. E neste jardim, não faltou também cobra. A python trabalhada em tye die colorido vinha em hot pants, saias e jaquetas. Aliás, anotem: cobra é o bicho da vez.

Tricô A Gig, de Gina Guerra, estreante no evento, e tendo o tricô como base veio com franjas, jacquards e plissados (tendência forte), misturados a lurex, para conferir brilho às peças. Aliás, as franjas dominaram os looks, algumas até enfeitavam os pés como tornozeleiras, que complementavam as sandálias de saltos agulhas - sim, dava dó das modelos.

Padronagens de folhas nos jacquards e florais de inspiração oriental nas estampas. Pronto. Mais flores para esse dia ajardinado de puro verão.

E fica a dica: em sua próxima passagem reserve um dia para visitar Inhotim. Mas esteja disposto a caminhar muito para interagir com a natureza e com as obras de arte expostas nos 90 hectares do local. Vale mais de um dia de visita, mas uma breve passagem por algumas das galerias, se o tempo for curto, já é muito bom. O desfile de hoje no espaço propiciou essa experiência e deixou um gosto de "quero mais".

13.05.2011
Comments
Order by: 
Per page:
 
  • There are no comments yet
Post info
MendesCC
HBrazil!
13.05.2011 (5600 days ago)
Rate
0 votes
Actions
Recommend
Categories
Art (6 posts)
Beachwear (1 posts)
Beauty (15 posts)
Book (1 posts)
Design (4 posts)
Event (3 posts)
Fashion (767 posts)
Goodies (1 posts)
Life (4 posts)
Lingerie (1 posts)
LookBook (4 posts)
Love & Relationship (1 posts)
Magazine (610 posts)
Movie (3 posts)
Music (4 posts)
Nails (1 posts)
People (38 posts)
Perfume (3 posts)
Photograph (1 posts)
Red carpet (1 posts)
Travel (1 posts)