Choose Cuurency to display prices

   
É possível engravidar fazendo sexo durante a menstruação? Ginecologista responde

Não adianta negar: quem não usa nenhum método anticoncepcional e faz sexo sem camisinha (fique sempre atenta às doenças sexualmente transmissíveis, ok?) tem chances, sim, de engravidar – e em qualquer período do ciclo menstrual.

Porém, segundo a ginecologista Fernanda Nassar, a probabilidade disso acontecer é quase zero. “A menstruação é um sinal de que a mulher não conseguiu engravidar, portanto não existe a possibilidade da paciente ficar grávida se estiver menstruando”, explica em entrevista à Glamour.

Segundo ela, o que causa dúvidas sobre o assunto é que muitas mulheres engravidam e, logo após o período da fecundação, têm o Sangramento de Nidação (característico da implementação do embrião dentro do endométrio do útero). “Elas já estão grávidas, mas ainda não descobriram e acham que o sangramento foi uma menstruação”, explica.

 

Mas, atenta: essa regra não se aplica às mulheres com ciclos menstruais irregulares, que sangram mais de uma vez ao mês, ou que menstruam mais ou menos que o período de 28 dias: “Muitas possuem ciclos de 20 dias, outras de até 40 dias – o que também é ok. Por isso é importante se consultar com o seu ginecologista para entender o funcionamento do seu corpo e assim, conseguir determinar melhor qual é o seu período fértil e dia de ovulação”.

Sexo durante a menstruação engravida? Médica explica! (Foto: Reprodução/Instatgram (@kosogkaos))

 

 

Como saber o meu período fértil?

“Toda mulher que menstrua entre 28 e 30 dias (média de um ciclo menstrual) vai ter o dia de ovulação no meio desse ciclo. Ou seja, se uma mulher fica menstruada a cada 28 dias, o 14º dia é o dia da ovulação”, explica Fernanda.

Anote aí: o período fértil, portanto, inclui três dias antes e três dias depois do dia da ovulação. “Basicamente, é nesse período de seis dias que ela possui maior chance de fertilizar o óvulo e engravidar”, complementa Fernanda.

 

 

O corpo dá sinais de fertilidade?

Sim. A ginecologista explica: “O primeiro deles é a liberação de um muco, sem cor e sem cheiro, com aspecto gelatinoso. Outro sinal de fertilidade é o aumento da temperatura corporal. Uma dica para as mulheres que querem engravidar é medir a temperatura do corpo todos os dias, ainda na cama, assim que acordar. No dia em que estiver ovulando, ela vai apresentar uma variação, em média, de meio grau a mais”, explica Fernanda. Ainda há um terceiro sintoma, este mais incomum: “Algumas mulheres sentem uma espécie de fisgada do lado esquerdo, ou direito, na região do baixo ventre. Isso é a liberação do óvulo”.

 

Read more here
27.02.2020
Comments
Order by: 
Per page:
 
  • There are no comments yet
Post info
MendesCC
HBrazil!
27.02.2020 (30 days ago)
Rate
0 votes
Actions
Recommend
Categories
Art (6 posts)
Beachwear (1 posts)
Beauty (15 posts)
Book (1 posts)
Design (4 posts)
Event (3 posts)
Fashion (737 posts)
Goodies (1 posts)
Life (4 posts)
Lingerie (1 posts)
LookBook (4 posts)
Love & Relationship (1 posts)
Magazine (505 posts)
Movie (3 posts)
Music (4 posts)
Nails (1 posts)
People (38 posts)
Perfume (3 posts)
Photograph (1 posts)
Red carpet (1 posts)
Travel (1 posts)